A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/09/2021 15:17

A+ A-

Campo Grande conta com complexo de saúde mental e acolhe crianças e adolescentes

A cidade morena passa a ser a primeira a ter um espaço como este em Mato Grosso do Sul e a ser a segunda na região Centro-Oeste

Campo Grande inaugurou nesta terça-feira (14), um novo centro de atendimento de saúde mental e com capacidade de atender a população com serviços de psicossociais e acolher crianças e adolescentes.

O espaço conta com auxílio de dois CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e uma Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil. Assim, a cidade morena passa a ser a primeira a ter um espaço como este em Mato Grosso do Sul e a ser a segunda na região Centro-Oeste.

“Oportunizar um tratamento adequado e dar condições favoráveis para que isso seja feito de uma melhor maneira possível, é de suma importância para que estas pessoas possam ser reintegradas à sociedade, tendo a sua cidadania e direitos preservados”, destacou o prefeito Marquinhos Trad.

O prefeito ainda explicou ser importante a ampliação desse acesso ao atendimento e o acolhimento das pessoas com transtornos mentais e em situação de vulnerabilidade.

“A unidade oferece cuidados contínuos e de proteção para este público, que pode permanecer no serviço por até seis meses, em caráter voluntário”, explica a coordenadoria da RAPS, Ana Carolina Guimarães.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, com a transferência do CAPS IJ para o complexo, será possível utilizar o imóvel onde o serviço funcionava, no Bairro Guanandi, para abrir o segundo CAPS Álcool e Drogas (AD) IV do município.

“Desta forma, nós iremos ampliar ainda mais a nossa capacidade, com mais um serviço voltado ao atendimento da população em intenso sofrimento mental decorrente do uso de crack, álcool e outras drogas”, disse.

O secretário destacou ainda que, mesmo durante o período de pandemia, Campo Grande conseguiu absorver a demanda de atendimentos psicossociais e se manteve como a terceira capital do país em número de procedimentos realizados no primeiro semestre deste ano, ficando atrás somente das cidades de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

“Esse é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido em Campo Grande e o empenho de todos os colaboradores que fazem com que a nossa cidade se destaque não somente na vacinação contra a Covid-19, mas nas diversas áreas da saúde”, parabenizou.

O complexo está localizado na Rua São Paulo, 70, Bairro São Francisco.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias