TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Campo Grande

Campo Grande é a 2ª colocada com menor número de leitos hospitalares ocupados

Marquinhos reforçou que a boa colocação é devido as medidas de segurança adotadas

23 abril 2020 - 12h44Por Nathalia Pelzl

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, na manhã de hoje (23), que Campo Grande aparece em segundo lugar no ranking com menor ocupação hospitalar no país devido a covid-19.

“O ranking de ocupação hospitalar mostrou Campo Grande como a segunda capital do país com menos leito ocupado pela covid-19, atrás apenas de Aracaju, capital do Sergipe, onde não há ocupação”, disse.

Segundo ele, isso é resultado das precauções tomadas no início. “Todas as medidas de segurança têm surtido efeito sim. Os números mostram que Campo Grande está no caminho certo sim, cada um fazendo sua parte, parabéns aos campo-grandenses”.

Ele ainda reforçou que, no Rio de Janeiro, os leitos estão todos ocupados e mais de 60 pacientes aguardam na fila. Em Manaus já há falta de leitos e abertura de covas coletivas.

Subiu para 186 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Dos novos casos, cinco são de Campo Grande e seis de Três Lagoas.

A faixa etária dos novos infectados varia de 33 anos e 69 anos. Um dos infectados está internado em Campo Grande, dois finalizaram quarentena e dois estão em isolamento domiciliar.

 No total, são 1.872 casos notificados, 1.679 casos descartados e sete mortes.