Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Campo Grande é a cidade mais segura do país, aponta pesquisa

Além da Cidade Morena, São Bernardo do Campo e Belo Horizonte completam o top três

14 setembro 2021 - 08h02Por Nathalia Pelzl

O Ranking Connected Smart Cities, elaborado com base em dados de 677 cidades, elegeu Campo Grande a mais segura do Brasil. 

Além da Cidade Morena, São Bernardo do Campo e Belo Horizonte completam o top três. 

Conforme divulgado, a Capital é a cidade de grande porte, com mais de 500 mil moradores, com o melhor desempenho quando avaliado o número de homicídios, morte no trânsito, despesa com segurança, agentes por habitantes, monitoramento de riscos e centro de controle e operações.

“Nós trabalhamos com quatro eixos definidos para nortear a gestão para os próximos anos. São eles: Campo Grande Mais Segura, Campo Grande Desenvolvida e Sustentável, Campo Grande Mais Humana e Cidadã e Campo Grande Inteligente. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo. Campo Grande é hoje uma das melhores cidades para se viver no País”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Connectec Smart Cities

O Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do IBGE em 2020), totalizando 677 cidades.

O ranking é elaborado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.