A frente fria reduziu drasticamente as temperaturas mínimas nos últimos dias em Campo Grande, mas diante da mudança climática, outra situação atingiu a capital sul-mato-grossense: a baixa umidade relativa dor ar, que pode ficar abaixo dos 20% nesta terça-feira (16).
Conforme o Climatempo, o sistema de alta pressão atua sobre várias regiões do país, inibindo a formação de nebulosidade sobre várias áreas.
A falta de ocorrência de chuva sobre estas regiões e a atuação desta massa de ar mais seco, contribui para que os índices de umidade relativa do ar fiquem baixos em alguns estados.
A estação meteorológica ainda ressalta que o centro-norte e o oeste de Mato Grosso do Sul podem entrar na rota de alerta para umidade relativa do ar. Ou seja, a recomendação é beber bastante água para não se desidratar.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (10), Campo Grande e outras cidades não recebem chuvas. A passagem do fenômeno inibiu a formação de nuvens, o que deixou o tempo frio e seco, dificultando a respiração da população.