A Arquidiocese de Campo Grande realiza, nesta segunda-feira (21), às 19h, uma missa especial em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco, que faleceu nesta madrugada. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, no centro da capital sul-mato-grossense.
O evento religioso é aberto ao público e reunirá fiéis, autoridades e membros do clero local para prestar uma última homenagem ao pontífice argentino, que liderou a Igreja Católica desde 2013 e conquistou o mundo com sua postura humilde, firmeza espiritual e compromisso com a justiça social.
Em nota oficial, a Arquidiocese expressou profundo pesar pela morte do Santo Padre, destacando sua trajetória marcada pela defesa do Evangelho, da paz e dos mais pobres. “Unamo-nos em oração por aquele que guiou a barca de Pedro com humildade, sabedoria e fé”, diz o comunicado.
A missa em Campo Grande se soma às diversas celebrações que ocorrem em todo o mundo após o falecimento do Papa Francisco, anunciado pelo Vaticano nesta manhã. A morte do pontífice também levou à suspensão da cerimônia de canonização de Carlo Acutis, prevista para o próximo domingo.