Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Campo Grande tem 40 locais abertos para vacinação contra a Covid-19

A primeira dose da vacina está disponível para todas as pessoas de 3 anos ou mais que ainda não tenham sido vacinadas

01 agosto 2022 - 09h25Por Dany Nascimento

Campo Grande mantém mais de 40 locais abertos durante todo o dia para vacinação contra a Covid-19. 

Segundo a prefeitura, todas as doses estão disponíveis para atendimento de crianças a adultos, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira dose da vacina está disponível para todas as pessoas de 3 anos ou mais que ainda não tenham sido vacinadas.  Para a segunda dose o paciente deve ficar atento ao prazo estabelecido no comprovante de vacinação.

Quem concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses e possui 12 anos ou mais está apto para receber o primeiro reforço do imunizante (terceira dose), com exceção de pessoas que tenha imunocomprometimento grave, para estes o intervalo é de 28 dias.

Já o segundo reforço pode ser aplicado em toda a população que tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 35 anos ou mais.

As doses estão disponíveis nas unidades de saúde referenciadas, entre 7h30 e 11h, e das 13h às 16h45. 

Há unidades que possuem horário estendido, e a sala de vacinação funciona normalmente neste período.  O calendário  com os locais pode ser consultado no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.