TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sábado, 04 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Campo Grande

Campo Grande vira notícia internacional após ataque de jacaré no Lago do Amor

Jornal britânico repercutiu vídeo que viralizou no final de semana na cidade após 'Mano Lacoste' se aventurar com os jacarés

27 outubro 2021 - 15h28Por Vinicius Costa

A repercussão do homem atacado por um jacaré no Lago do Amor, em Campo Grande, no último sábado (23), deixou a cidade muito famosa no cenário internacional ao ser destaque da imprensa inglesa no final da noite desta terça-feira (26).

Após o vídeo viralizar rapidamente nas redes sociais e repercutir no estado inteiro, as imagens chegaram até as mãos de jornalistas do renomado tabloide britânico The Mirror.

Com uma chamada para lá de assustadora, "nadador perseguido por um enorme crocodilo e atacado em lago infestado de predadores", a imprensa inglesa destacou o momento em que o 'Mano Lacoste', assim denominado, foi surpreendido pela presença do animal nas águas do lago.

O site britânico ainda escreveu que o homem conseguiu se livrar do "crocodilo mortal e escalar para fora d'água".

Na publicação nas redes sociais, um internauta inglês questiona o cidadão que teve muita coragem ao pular nas águas do Lago do Amor. "Por que colocar sua vida em perigo nadando em um lago perigoso como aquele".

Demais sites como TMZ, Firstpost e outros sites da Europa repercutiram o caso deixando Campo Grande mais famosa.

O ataque

Willyan Caetano gravou a cena e e publicou nas redes sociais. No vídeo, o homem aparece nadando rapidamente e acaba perseguido pelo jacaré, que vive há anos no lago. 

O jacaré avança e morde o braço do homem, que consegue sair do lago. Ele ficou com uma lesão no braço direito. 

Não foram repassadas informações sobre a vítima ter procurado atendimento médico.

No vídeo, o homem afirma que não sabia que um jacaré vivia no lago.