Alguns bairros de Campo Grande voltaram a registrar pancadas de chuvas no início da tarde desta terça-feira (11). A instabilidade prevista pela meteorologia ainda deve se manter até o fim da semana.
De maneira rápida, semelhante à chuva que aconteceu na tarde de ontem, o tempo fechou ainda no início da manhã e algumas pessoas decidiram recorrer aos guarda-chuvas para não serem pegos de surpresa.
Nas regiões do centro da cidade, bairros como Vila Glória, Vila Sobrinho, Planalto e demais áreas registraram algum volume considerável de chuva em poucos minutos.
Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas chuvas ao longo da tarde faziam parte do prognóstico e a instabilidade no tempo provocaria essa queda de água por poucos minutos.
Porém, existe a preocupação para os dias seguintes, pois há risco de tempestades com raios, rajadas de ventos e tudo isso devido à atuação de áreas de baixa pressão, aliado ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade para formação de nuvens carregadas.
As pancadas isoladas ainda serão frequentes em todo o estado, principalmente nas regiões centro-norte, pantaneira e leste.