A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 anos

A+ A-

Campo Grande suspende vacinação neste domingo

Município espera receber novos lotes para ampliar calendário da primeira dose; mais de 33% estão completamente imunizados contra a doença

Campo Grande decidiu suspender a vacinação contra a covid-19 neste domingo (25) para evitar ficar sem doses para os próximos dias. A retomada acontece na segunda-feira (26) com a aplicação exclusiva para quem precisa receber a segunda dose dos imunizantes e aguarda a chegada de uma nova remessa.

Assim que receber um novo lote de vacinas, a prefeitura explicou que ampliará o calendário de imunização e abrirá a aplicação para novos públicos receber a primeira dose.

Se por um lado a notícia não foi tão boa pela suspensão e falta de vacinas, por outro, Campo Grande comemorou a marca de 300 mil pessoas vacinas completamente contra o coronavírus, alcançada neste sábado (24).

Esse número representa a quantidade população que foram vacinadas com as duas doses ou aplicação única da vacina da Janssen. O percentual agora é de 33,17% de todos os campo-grandenses vacinados contra a covid-19.

Conforme dados do “Vacinômetro”,  até o momento 431.688 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 47.63% da população da Capital. Destas, 300.514 já completaram o ciclo vacinal, ou seja, tomaram as duas doses ou a dose única, o que representa das maiores coberturas vacinais do país.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024