A tempestade amainou e a chuva, que começou por volta das 17h de hoje (20) em Campo Grande, assim como as rajadas de vento, deram uma trégua para os campo-grandenses nesse finalzinho de tarde. Infelizmente, a borrasca - temporal com ventania violenta e de pouca duração - deixou alguns estragos pela cidade.
Na Travessa Joia, que fica na Vila Carvalho, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro estacionado. Até o momento, não se tem informações sobre possíveis vítimas dentro do veículo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, há mais de 20 ocorrências envolvendo queda de árvores em carros e casas pela Capital.
Também foi observado pela equipe do TopMídiaNews nas ruas da cidade, muitos galhos de árvores caídos pelas avenidas, trânsito lento e alguns semáforos intermitentes, ao passo que outros já estão desligados.
A equipe observou, ainda, pontos de alagamento nas Ruas 14 de Julho, Fernando Corrêa da Costa, Avenida Ernesto Geisel e Avenida Afonso Pena, e o nível do córrego Anhanduí também subiu bastante. Além disso, os bairros Coophasul e Nossa Senhora das Graças estão sem energia elétrica nesse momento.
O alerta de tempestade emitido pelo Inmet vai até às 10h da manhã de amanhã (21).
Capital tem mais de 20 ocorrências de queda de árvores depois da tempestade pic.twitter.com/sCMjtEutCN
— TopMídia News (@topmidianews) October 20, 2022
Orientações
Para situações como essa, as orientações são para que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas; evitem estacionar próximo a torres de transmissão e outdoors ou outros tipos de placas de propaganda.
Para quem estiver em casa, a recomendação é que, se possível, se desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, por meio do telefone 199; e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.