TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quinta, 17 de julho de 2025

Busca

quinta, 17 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/10/2022 18:13

Capital tem mais de 20 ocorrências de queda de árvores depois de tempestade (vídeo)

Tempestade tinha previsão de ventos entre 60 km/h e 100 m/h

A tempestade amainou e a chuva, que começou por volta das 17h de hoje (20) em Campo Grande, assim como as rajadas de vento, deram uma trégua para os campo-grandenses nesse finalzinho de tarde. Infelizmente, a borrasca - temporal com ventania violenta e de pouca duração - deixou alguns estragos pela cidade. 

Na Travessa Joia, que fica na Vila Carvalho, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro estacionado. Até o momento, não se tem informações sobre possíveis vítimas dentro do veículo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, há mais de 20 ocorrências envolvendo queda de árvores em carros e casas pela Capital.

Também foi observado pela equipe do TopMídiaNews nas ruas da cidade, muitos galhos de árvores caídos pelas avenidas, trânsito lento e alguns semáforos intermitentes, ao passo que outros já estão desligados.

A equipe observou, ainda, pontos de alagamento nas Ruas 14 de Julho, Fernando Corrêa da Costa, Avenida Ernesto Geisel e Avenida Afonso Pena, e o nível do córrego Anhanduí também subiu bastante. Além disso, os bairros Coophasul e Nossa Senhora das Graças estão sem energia elétrica nesse momento. 

O alerta de tempestade emitido pelo Inmet vai até às 10h da manhã de amanhã (21). 

 

 

Orientações

Para situações como essa, as orientações são para que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas; evitem estacionar próximo a torres de transmissão e outdoors ou outros tipos de placas de propaganda.

Para quem estiver em casa, a recomendação é que, se possível, se desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. 

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, por meio do telefone 199; e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias