A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/04/2016 17:13

A+ A-

Caps na Vila Margarida vai atender 300 pacientes ao mês

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), inaugurou o terceiro Centro de Atenção Psicossocial III Margarida, que fica na Rua Itambé com a Rua Jales, na Vila Rica.


A unidade contará com oito leitos e terá capacidade para atender 300 pacientes por mês, com retaguarda noturna para usuários da Rede de Saúde Mental. Foram investidos R$ 50 mil para a qualificação por meio do FMS (Fundo Municipal de Saúde), e terá um custeio mensal de R$ 84.134 mil.

Em 2013, surgiu a ideia de mais um Caps na Capital com formato de atendimento 24 horas. "Tudo ocorreu nessa data devido ao déficit que reflete na resolubilidade de atendimento. Foi determinado elaborar esse projeto diante desse projeto", cita o Secretario Municipal de Saúde Pública, Ivandro Fonseca.


Em três postos de saúde da Capital, está sendo testado o sistema Enter Saúde, que divulga em telão o tempo de espera que os pacientes devem aguardar no local para serem atendidos. "Está em fase de teste o sistema. Tem no UPA do Vila Almeida, Moreninhas e do Neblon, durante a inauguração".

Na ocasião, o prefeito Alcides Bernal ainda disse que vai manter o reajuste salarial de 9,57% para os servidores públicos de Campo Grande. "Agora e responsabilidade da Câmara Municipal o projeto foi enviado no momento que era permitido e tramita normal no Tribunal Regional Eleitoral e ainda não responderam".


Na manha de hoje (11), agentes de combate às endemias, agentes de saúde pública e agentes comunitários de saúde fizeram um ato de protesto contra a greve de parte da categoria e homenageiam o prefeito, na sede da Seleta.

"Confirmei o interesse de fazer com que os benefícios sejam pagos. Essa consulta [ao Tribunal Regional Eleitoral] é para resguardar todos os beneficiários e tem possibilidade de interpretação de um desvio de finalidade. A lei é clara, não se trata de um reajuste. Trata-se de um benefício", ressalta Bernal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024