segunda, 16 de junho de 2025

Busca

segunda, 16 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

24/07/2022 18:29

Casa que estava prestes a desabar começa a ser reformada no Cabreúva

Pedaços da parede do imóvel já estavam cedendo

Moradores da rua Laguna, no bairro Cabreúva, em Campo Grande, agora podem dizer que estão mais aliviados. O motivo é simples. É que o proprietário da casa que estava prestes a desabar apareceu e começou fazer uma reforma no imóvel, que há anos estava abandonado.

O TopMídiaNews chegou a noticiar a aflição dos moradores, que na ocasião da reportagem, relataram que pedaços da parede da casa já estava caindo na calçada. Eles temiam que a casa viria a baixo a qualquer momento, podendo causar estragados as residências vizinhas e até ferir pessoas.

O morador que na ocasião fez a denúncia, entrou em contato com a redação para agradecer pela reportagem e também relatar, não só sua alegria, mas também a dos demais populares que agora estão mais aliviados.

" A comunidade do bairro Cabreúva está muito feliz. Nós não sabíamos mais para onde recorrer, procuramos a prefeitura e nada foi feito. Mas graças a reportagem, o proprietário apareceu, deu início a reforma e acabou com o perigos que os moradores estavam correndo. Obrigado por cumprir tão bem esse papel social que a imprensa possui", disse o morador.

O caso
Moradores da rua Laguna, no bairro Cabreúva, em Campo Grande, estão preocupados com as condições de uma casa abandonada e que está prestes a desabar. Os vizinhos temem que uma tragédia possa acontecer a qualquer momento.

Segundo denúncia, pedaços de parede já começaram a cair nas calçadas, uma árvore tomou conta do interior do imóvel e suas raízes cortam  as paredes e a copa há muito tempo já quebrou e cresceu sobre o telhado.

Os moradores relatam que a rua é bastante movimentada e que percebem imediatamente o problema. Ao passar pela rua, as pessoas desviam e até evitam estacionar ao lado da casa. 

"As crianças que voltam da escola passam por ali sem notar o perigo e outras brincam ao lado do imóvel,  prova disso são as bolas que ficam no telhado na casa, já que ninguém se atreve a chegar próximo", explica um morador.

Ainda conforme a denúncia, no dia 6 de maio, vizinhos da casa notificaram a Prefeitura Municipal e no dia 25 do mesmo mês, os técnicos foram ao local e confirmaram a procedência da denúncia, porém, informaram que outro órgão teria que ser notificado e que iriam entrar em contato quando tivessem uma resposta. 

Mas ainda segundo os moradores, quase dois meses já se passaram e o órgão público não deu nenhuma resposta e o perigo só aumenta a cada dia.

Mas o mês de julho já se iniciou, o órgão público não apontou respostas e o perigo aumenta a cada dia. 

"Qualquer um que passar pela rua e olhar para o imóvel, mesmo não tendo qualquer formação na  área da construção civil, pode confirmar a periculosidade, tanto dos riscos de desabar em pessoas que estiverem passando pela rua, como em desmoronar e causar danos às casas vizinhas. Se uma tragédia acontecer será muito tarde para os órgãos públicos lamentarem e prestarem homenagens", ressaltou um vizinho que mora próximo ao imóvel. 
  
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias