Moradores ficaram indignados ao flagrarem um casal em um caminhão jogando lixo às margens da Rua 1, no Parque Novo Século, em Campo Grande.
No vídeo é possível ver que a carroceria do caminhão de pequeno porte está lotada de entulho. Um homem e uma mulher aparecem descartando o lixo de forma irregular.
Segundo uma moradora do bairro, é comum andar na rua e observar lixo descartado pelos próprios vizinhos.
Pneus, animais mortos, móveis estragados, lixos orgânicos, entulhos de construções e dentre outros. Devido ao descarte irregular e com as chuvas dos últimos dias, o cheiro se tornou insuportável na região.
“Gostaria que essas pessoas descartassem o lixo no lugar correto, pensasse nos moradores da região, pois aqui, há muitas crianças também e o mau cheiro é insuportável por conta dos lixos jogados às margens da rua. Além disso, a quantidade de lixo acaba obstruindo a rua e dificultando a passagem dos moradores’, diz a denunciante.
A moradora pediu para que a prefeitura fosse até o local para retirar o lixo e fazer a primeira limpeza, depois garantir a fiscalização.
Além da preocupação com o lixo, o local é cheio de mato alto e também abrigo de marginais, que se escondem no local para consumirem drogas. A precariedade da iluminação da rua também favorece mal intencionados.
“Aqui as pessoas têm até medo de atravessar, principalmente a noite, por conta da iluminação que é bastante precária", destaca.
Reportagem entrou em contato com a prefeitura para comentar sobre a situação da retirada do lixo às margens da Rua 1 e aguarda retorno.