A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/03/2020 11:36

A+ A-

Casas noturnas e atendimentos presenciais em bancos e comércios estão suspensos em Campo Grande

A proibição não se aplica a farmácias, supermercados e padarias

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Campo Grande publicou novo decreto (n. 14.200, de 19 de março de 2020) no Diário Oficial, onde suspende o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais, agências bancárias e similares, bem como o funcionamento de casas noturnas e outros voltados à realização de festas, eventos ou recepções.

“Fica suspenso, no período de 21 de março a 5 de abril de 2020, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, agências bancárias e similares e de casas noturnas em funcionamento no Município de Campo Grande”, diz o decreto.

Com a medida, os estabelecimentos deverão manter fechados os acessos ao público em seu interior.

Exceções

Os dispostos não  se aplicam às atividades internas dos estabelecimentos  comerciais, bem como à realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos  similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery).

A suspensão também não se aplica aos seguintes estabelecimentos:

– Farmácias
– Hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos.
– lojas de conveniência
– lojas de venda de alimentação para animais
– distribuidores de gás
– lojas de venda de água mineral
– padarias
– restaurantes e lanchonetes
– postos de combustível
 – outros que vierem a ser definidos em ato conjunto expedido pelo gabinete do prefeito e secretarias.

Os casos omissos serão dirimidos pelo Gabinete do Prefeito e pelas Secretarias Municipais de Governo, de Saúde, de Finanças e Planejamento e de Meio Ambiente e Gestão Urbana.

Estes estabelecimentos que se enquadram em exceções deverão intensificar ações de limpeza e disponibilizar álcool em gel aos clientes.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias