Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Cassems flexibiliza e retorna com visita a pacientes internados na Capital

Regras de biossegurança foram construídas para facilitar o retorno das visitas de familiares aos pacientes

17 agosto 2021 - 17h29Por Vinicius Costa

O Hospital da Cassems de Campo Grande decidiu retornar com as visitas para pacientes que permanecem internados nas dependências da unidade hospitalar. Essa medida estava suspensa há mais de um ano em virtude da pandemia do coronavírus sendo liberada a partir desta terça-feira (17).

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache preparou um anúncio nas redes sociais que informa a retomada das visitas e coloca esse método como importante a presença da família na recuperação do paciente.

"Sabemos o quanto é difícil ficar sem o contato direto com o ente querido e a importância da participação da família na recuperação. Pensando nisso, nossas equipes se mobilizaram para a retomada das visitas o quanto antes, com total atenção às medidas de biossegurança", disse.

Além disso, esperançoso com um avanço ainda maior na vacinação, Ayache declarou que pretende retornar com ações e projetos de humanização, "que fazem tanta falta nos corredores da nossa unidade", completou o presidente.

A decisão de retornar com as visitas foi feita pelo Comitê de Crise e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Cassems. Segundo o anúncio, a decisão foi pautada na redução do número de casos de covid em Campo Grande, mas que uma modificação nessa liberação pode ser feita caso os casos voltem a subir.

Assim, estão liberados as visitas nos setores da UTI Pediátrica, das 16h às 16h30; na UTI Cardiológica, das 15h30 às 16h; e na Unidade de Internação, no 4° andar, das 14h às 14h30.

As regras de biossegurança aplicadas explicam serem permitidos apenas um visitante por horário; não será permitida a troca de visitantes no período; obrigatório o uso de máscaras hospitalares cirúrgicas; proibido a utilização de máscara de tecido; as mãos devem ser higienizadas ao entrar e sair do hospital.