O Prefeito Gilmar Olarte (PP), ativou a Central Permanente de Matrículas da Rede Municipal de Ensino (Reme) nesta terça-feira (21). Os alunos da Reme já podem fazer a pré-matrícula. Para alunos que queiram ingressar numa das 94 da Reme, o período de pré-matrícula começa em 10 de novembro.
Aproveitando a ocasião, o prefeito prometeu a construção de duas novas escolas de período integral. O projeto inserido no orçamento do próximo ano, deve custar R$ 10 milhões e atender 2 mil alunos de comunidades carentes de Campo Grande.
Para a secretária municipal de Educação, Ângela de Brito, a Reme tem estrutura suficiente para atender mais de 100 mil alunos.
“É importante que os alunos e seus pais façam as matrículas dentro do calendário escolar. As dúvidas podem ser tiradas na Central de matrículas da Semed. Aqui, nós temos 45 profissionais capacitados para fazer um bom atendimento”, ressaltou Ângela.
Olarte disse da importância dos alunos se matricularem o mais rápido possível. “Temos boa estrutura na Reme e vamos melhorar muito mais no próximo ano, fazendo reforma em algumas escolas. Ainda não podemos fazer em todas. Estamos trabalhando, colocando a casa em ordem e, a parir de janeiro, esperamos avançar muito mais e trabalhar para nossa cidade”, destacou.
No evento, o promotor da 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Sérgio Fernando Harfouche disse que a educação dos alunos depende muito das escolas, mas também da educação em casa com seus pais. “É importante a efetivação das matrículas para manter os alunos em sala de aula”.
Assim ficou decidido o cronograma das matrículas: Alunos da Reme: Aqueles que querem ficar na mesma escola devem confirmar a matrícula entre hoje 21 e 7 de novembro. Novos Alunos: A pré-matrícula deve ser feita entre 10 de novembro e 13 de dezembro. Alunos transferidos: Se a Escola/Ceinf do aluno não oferecer continuidade e queira continuar na Reme, deverá realizar a pré-matrícula no período de 10 de novembro a 13 de dezembro. Alunos novos Ceinf: O cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, para solicitação de vagas no Ceinf acontece durante todo o ano. A central fará contato em fevereiro do ano que vem.
A Central de Matrícula atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, ou por meio de telefone 0800 615 15 15. Ou pelo site www.capital.ms.gov.br.