O calorão que estava em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (8), foi substituído por uma chuvinha bastante intensa e com requintes de trovoadas e ventania, como já havia sido alertada pelo meteorologia - que vinha alertando de pancadas de chuvas isoladas na cidade.
No início da tarde, a região central era um dos pontos mais atingidos pela chuva, com o situação podendo se complicar devido os alagamentos que sempre acontecem nessa localização, principalmente pela rua 14 de Julho.
O céu estava bastante ensolarado e iluminando o Dia Internacional da Mulher, mas em poucos minutos, as nuvens bastante carregadas tomaram a cena do céu campo-grandense.
Raios e trovões também eram perceptíveis ao longo da chuvarada que caía em Campo Grande. Com fortes estrondos, o som assustou quem não imaginava pela chegada da tempestade.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertava para a chegada de chuvas intensas e deixa a vigência do comunicado estendida para até a quinta-feira (9) pela manhã.
No informe, o instituto ressalta que as chuvas poderão atingir a casa dos 50 milímetros até o final do dia, acompanhados de rajadas de ventos de até 60 km/h, queda de granizo e até risco de queda de energia, por conta dos trovões e raios.