segunda, 16 de junho de 2025

Busca

segunda, 16 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

Chuva cria valeta em rua do Jardim Macaúbas e moradores ficam presos em casa (vídeo)

Moradores não conseguem entrar ou sair de casa; precariedade já atolou ambulância há duas semanas

Moradores da Rua Abdon Bunazar, no bairro Jardim Macaúbas, em Campo Grande, vivem dias de angústia após a formação de uma grande valeta causada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. A situação já havia sido relatada há semanas, mas até agora nenhuma medida foi tomada.

Ana Carolina, moradora do bairro, relatou a dificuldade enfrentada. "Estamos sofrendo por conta de uma cratera que está na rua. Tem uma equipe no bairro, mas eles nunca fazem nada. É um verdadeiro descaso com nós moradores", desabafou.

A rua foi tomada por uma enorme valeta que dificulta a passagem de veículos e até de pedestres. "Pedimos já ajuda da prefeitura e de vereadores e nada. Meu vizinho sofre mais do que eu, porque não consegue sair de casa", acrescentou Ana.

De acordo com os relatos, há semanas uma obra de drenagem acontece em uma rua próxima, mas a demora na conclusão faz com que, a cada chuva, a água desça pela Rua Abdon Bunazar, transformando-a em um verdadeiro rio.

"Mal dá para gente sair. Já pedimos patrolamento, para jogarem uma terra para nós, um entulho, alguma coisa. Ficamos à mercê, sem poder sair, com perigo de cair à noite no buraco", alertou a moradora.

O problema segue sem solução há meses. Há duas semanas, uma moradora flagrou uma ambulância atolada na rua, devido às péssimas condições.

Apesar da situação ter sido denunciada pelo TopMídiaNews, nada foi feito desde então. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que "aguarda o tempo melhorar para retomar e intensificar o trabalho de manutenção das vias não pavimentadas".

"Colocar as máquinas para trabalhar em períodos como esse, de chuvas fortes e concentradas (em minutos chove muito) causa mais transtornos à população com a formação de lamaçal (no caso do patrolamento) e o carreamento das pedras e terras (onde é feito o cascalhamento) para as partes mais baixas, o que pode provocar alagamentos e entupimento das bocas de lobo", explica.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias