A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/12/2015 14:30

A+ A-

Chuva em Campo Grande preocupa apesar de 'poucos' estragos neste sábado

As pancadas de chuva, neste sábado (12), iniciaram no final da manhã em Campo Grande. Como ainda nem foi reparado os estragos na cidade com a última chuva é só começar a queda d´água que a população fica apreensiva. Mas, até o momento, não há registros graves no município e o que mais chateia a população são os buracos nas vias, que ocasionam acidentes e danificam os veículos.

Dessa vez, apesar da intensidade da chuva, as ruas nem chegaram a ficar alagadas como já era esperado. O problema maior continua sendo os buracos na pavimentação, por conta da ‘demora’ da operação tapa-buraco que fica prejudicada com as precipitações. De acordo com o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), o prejuízo estimado com a chuva da semana passada ficou em R$ 20 milhões em razão de obras de drenagens e benfeitorias para conter os alagamentos na cidade.

Interior

Enquanto isso, os municípios do interior de Mato Grosso do Sul também estão em estado de alerta e a situação aparenta ser mais crítica, com rompimento de barragem, desmoronamentos, destelhamentos e famílias desalojadas. A chuva tem sido bastante intensa, principalmente na região sul, e preocupa ainda mais as autoridades.

A CCR MSVia informou no início desta tarde que a ponte sobre o Rio Dourados, entre Dourados e Caarapó está em condições favoráveis de tráfego, mesmo com denúncia da população sobre riscos de desabamentos. Os engenheiros da CCR MS Via teriam ido ao local verificar o dano da ponte e avaliaram que não houve prejuízo da estrutura, portanto, o fluxo segue normal e sem interdições. Devido ao aumento do nível dos rios é possível haver alteração da situação, a qualquer momento.

Diante disso, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) orienta cautela na passagem por locais de risco, mesmo diante da avaliação positiva de engenheiros. A orientação é evitar as precipitações e, se possível, adiar viagens para quando se normalizar os níveis dos rios e melhorar o tempo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024