Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Chuva inunda moradias no Canguru e encharca doações para escola e crianças carentes

Transferidos da comunidade Cidade de Deus pela prefeitura, moradores ainda sofrem com má estrutura de construções

05 março 2017 - 17h08Por Amanda Amaral
Chuva inunda moradias no Canguru e encharca doações para escola e crianças carentes

Em tarde de chuva forte neste domingo (5), em Campo Grande, a enxurrada invadiu as moradias populares do Jardim Canguru, na região sul. Além dos lares, a escolinha Anjos da Misericórdia ficou completamente inundada, assim como diversos itens que seriam para doação aos alunos, entre roupas e materiais escolares.

Lá vivem os antigos moradores da comunidade Cidade de Deus, 54 famílias que foram transferidas para o local após ordem de desocupação da Prefeitura Municipal. Imagens do descaso foram compartilhadas em um grupo de WhatsApp, onde a população teria, teoricamente, contato direto com agentes da Emha (Agência Municipal de Habitação) e Defesa Civil.

“Ainda vivemos em barracos, né. Toda vez que chove, os moradores têm que ficar feito loucos erguendo tudo o mais alto que dá, para não estragar. Já não temos nada, de todo jeito”, diz Edileuza Luiz, 38 anos, que toma conta da escolinha. As construções, diz, não foram finalizadas conforme o prometido pela prefeitura e algumas representam perigo até mesmo de cederem.

Sua casa fica nos fundos do local improvisado como sala de aula e também está alagada. “Vivo com minhas filhas, marido e neta, mas mais de 60 crianças carentes frequentam aqui. Tinham dito que uma patrola iria passar aqui na semana passada, para pelo menos ajudar a gente a transitar, mas nada. Tenho até amanhã para tentar deixar tudo em ordem, já que nenhuma autoridade se manifestou para nos ajudar, como sempre, continuamos na promessa”, conta.