A chuva não deu trégua em Campo Grande e os motoristas estão passando um verdadeiro apuro nesta tarde de quarta-feira (8).
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, na Rua Brilhante, próximo ao supermercado Comper, o semáforo intermitente e a visibilidade segue bem ruim, por isso, é preciso atenção redobrada ao passar pelo local.
Além disso, no cruzamento da Avenida das Roseiras, com a Lúdio Martins Coelho, a ponte está parcialmente alagada.
PROBLEMA ANTIGO
Um velho e conhecido problema de infraestrutura na rotatória da Avenida Rachid Neder com a rua Rui Barbosa, voltou a aparecer na tarde desta quarta-feira (8), com na Capital.
Moradores do entorno das vias encaminharam fotos e vídeos ilustrando a dificuldade que motoristas e motociclistas enfrentaram nas últimas horas para passar no trecho.
No vídeo, é possível notar que os carros de passeio possuíam maior dificuldade, pois a água estava na altura das rodas. Foi preciso muita frieza e calma para conseguir atravessar a rotatória. As caminhonetes também precisaram reduzir a velocidade.
O alagamento ainda era visto no decorrer da pista de quem acessava a 14 de Julho, no sentido ao centro da cidade.
Chuva em Campo Grande pic.twitter.com/OSBhtz7zWP
TopMídia News (@topmidianews) June 8, 2022
A chuva ainda deixou pequenas destruições em outros bairros e avenidas, como no prolongamento da Ernesto Geisel, onde algumas árvores invadiram a pista.
O córrego Segredo, também na avenida, por pouco não transbordou e causou mais problemas para a infraestrutura da cidade.
ALERTA
Enquanto aguarda a chegada derradeira da frente fria, Mato Grosso do Sul entrou na rota de alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para potenciais tempestades com um grau elevado de perigo para a noite desta quarta-feira (8) e madrugada de quinta-feira (9).
O comunicado publicado pelo instituto trazia duas versões: a primeira mais amenizadora indicando a possibilidade de chuvas para hoje, mas em uma escala de intensidade menor de preocupação.
Já a segunda versão do boletim meteorológico indica que as precipitações estarão acontecendo com volume de 30 a 60 milímetros por hora, mas podendo atingir até os 100 milímetros no final do dia. Ainda há a chance das rajadas de ventos se aproximarem dos 100 km/h.
O Inmet ainda acrescenta a possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Chuva não dá trégua e motoristas precisam lidar com semáforos com falha em Campo Grande pic.twitter.com/suOhRSOw3i
TopMídia News (@topmidianews) June 8, 2022