Chuva que começou por volta das 15h30 desta terça-feira (9) atingiu praticamente toda Campo Grande. No entanto, foi a região Norte, onde fica o Nova Lima, a mais castigada. Teve alagamento e até carro arrastado.
Conforme leitores do TopMídiaNews, houve chuvas em bairros espalhados em todas as regiões urbanas da cidade. Na região Sul, teve chuva forte no Los Angeles, Piratininga, Jardim Morenão e Parque do Sol.
Na porção Oeste da Capital, caiu muita água no Jardim Carioca, Aeroporto, São Conrado e Oliveira III.
Na região Leste, também houve alagamentos em pontos do Jardim São Lourenço e Jardim Noroeste. Na região central, a Vila Glória registrou chuva forte, assim como trechos da 14 de Julho e Calógeras.
Chuva alagou a Avenida Francisco Pereira Coutinho, no Nova Lima. (Foto: Repórter Top)
Norte
Porém, o bairro Nova Lima foi o que mais sofreu. Imagens mostram enxurrada fortíssima, nas avenidas Marquês de Herval, Jerônimo de Albuquerque e Francisco Pereira Coutinho. Conforme o próprio relato de moradores, ruas viraram rios.
Um contribuinte lamentou o fato da rua Jerônimo de Albuquerque e outras vias estarem cheias de buracos grandes. Ele estima que com a chuva da tarde a situação deve piorar.
Na Avenida Cônsul Assaf Trad, um carro afogou durante a cheia da via e precisou ser empurrado pelo motorista e populares.
Carro arrastado
Um Celta quase foi arrastado para um córrego na Mata do Segredo, na rua Brisas de Zaragoza, próximo à esquina com a rua Tenente Tenesse, que dá acesso ao córrego.
O carro só conseguiu parar com a ajuda do matagal e árvores presentes na via. Por lá, o córrego transbordou e com a força da água, quebrou calçadas e o veículo acabou sendo empurrado para longe.
Na mesma zona norte, uma moradora do Anache relatou granizo e muito vento. Uma das vias de acesso a essa região é a Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Euler de Azevedo. Nesse ponto, o Córrego Segredo transbordou e levou transtorno para motoristas por alguns minutos.
Em toda a cidade, houve apenas três registros de árvores caídas no temporal.