A meteorologia avisou, cravou e acertou. A chuvarada que prometia antecipar a chegada da onda de massa de ar polar, causada do frio intenso até o fim da semana, decidiu cair no início da tarde desta quarta-feira (8) em Campo Grande.
Porém, a chuva que estava com parâmetros de ser fraca a moderada, chegou com bastante intensidade em algumas regiões, principalmente na região central da cidade, onde já existe uma grande quantidade de água percorrendo as avenidas.
Diversos moradores já relataram que as pancadas de chuva estão intensas e contando com a presença de raios e trovões. Alguns leitores apontaram que os bairros Tijuca, Monte Castelo, Coophavilla, Aero Rancho, estão com rajadas de vento.
A meteorologia já havia informado durante a semana que o clima ia passar por uma mudança severa nos próximos dias. A chuva seria um dos principais fatores, já que serviria para diminuir a temperatura e dar brechas para a chegada da frente fria.
A tendência é que até o final do dia, as chuvas se mantenham ativas e com grande volume em algumas áreas da cidade. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para a possibilidade de tempestades ainda nesta quarta, que podem render 100 milímetros de água até o fim do dia.
Ainda há riscos de queda de energia, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e ventos intensos de até 100 km/h.
Chuva forte agora em Campo GrandeChuva forte agora em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Wednesday, June 8, 2022