Chuva forte que atingiu Campo Grande, no final da tarde desta quinta-feira (24), deixou moradores do bairro Oscar Salazar apreensivos, para os riscos de inundação de casas.
A água da chuva já alcançou um nível considerável e o temor dos moradores é de que ela invada residências e venha causar transtornos e prejuízos, como já ocorreu em outras ocasiões.
Parte do bairro não é asfaltado, há muitos buracos pelas ruas e também não há captação de água da chuva, situações que podem contribuir para inundações na região.
Segundo os moradores, a Rua Rosa Maria Lopes Contos, é uma das mais precárias do bairro e é aonde há mais registros de inundações de resisdências devido as péssimas condições em que a mesma se encontra. Já foram feittos vários pedidos para manutenção da rua, porém, a reivindicação noi foi atendida pelo poder público.
Pontos de alagamentos
Na Avenida Júlio de Castilho, a via ficou intransitável para os motociclistas e motoristas, que tentavam se arriscar de todos os jeitos, mas ela ficou completamente alagada na região com a junção da Avenida Presidente Vargas.
Em outro ponto da cidade, na região norte, a Avenida Nossa Senhora do Bonfim virou uma piscina, segundo uma leitora que flagrou a enxurrada se formando com o volume da chuva. Um pedestre até se aventurou na travessia.
Já no Aero Rancho, a Avenida Rachel de Queiroz ficou completamente tomada pela água e carros tiveram que diminuir e muito a velocidade para não ocasionar nenhum acidente.
Pelas bandas do Jardim Morenão, muita chuva também que obrigou os moradores e comerciantes a fecharem tudo que podia para evitar que a força da água invadisse as casas e os estabelecimentos.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) já haviam alertado sobre a possibilidade de temporais e até tempestades em várias regiões de Mato Grosso do Sul, mas também em Campo Grande.
A chuva chegou no período da manhã e foi se estendendo com o passar das horas, mas a chuva mais volumosa foi cair no final da tarde, por volta das 17h.