Ciclista quebrou o pulso em acidente ocasionado pelo descaso com as ciclovias de Campo Grande.
Nas redes sociais, ele contou que, durante a manhã de uma sexta-feira, caiu por conta de buracos e pedras soltas pela ciclovia, no trecho que fica entre a Avenida Afonso Pena e Avenida Ernesto Geisel.
A queda resultou na quebra do pulso e cirurgia. A reclamação foi feita no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande.
"Ouvi vários relatos de acidente nessa região e um pouco mais para cima está ainda pior. Ruas esburacadas ciclovias sem conservação", disse.
O ciclista ressaltou que nas idas e vindas do seu trabalho, notou que muitos moradores usam o mesmo transporte para se locomover pelos mais diversos endereços da cidade.
No entanto, criticou que, mesmo usando as ciclovias para segurança, sofreu esse acidente que mudou totalmente sua rotina.
"Temos visto muitas obras inúteis pela cidade e a falta de manutenções importantes se repetem em todos os lugares", enfatizou.
O homem passou pela cirurgia e agora encara sessões de fisioterapia.
Na publicação, internautas destacaram ser necessário juntar as provas e entrar com um processo contra a Prefeitura de Campo Grande.
"Infelizmente aqui em Campo Grande, o ciclista sofre demais, não só pelos buracos mas também pela falta de sinalização e ciclovias, é muito triste ver um companheiro ciclista pagar tão caro por esses erros", escreveu um internauta.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande informou que "a manutenção das ciclovias já está no planejamento para obras".