ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 FULLBANNER
TJMS MAIO
Menu
quinta, 26 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Campo Grande

Cidade Limpa recolhe 2,5 toneladas de resíduos de grande volume no Jardim Morenão

O local onde será realizada a próxima edição do projeto ainda será definido

05 outubro 2018 - 16h34Por PMCG

O Projeto Cidade Limpa realizado do dia 01 a 05 de outubro recolheu 2,5 toneladas de resíduos de grande volume, ou o equivalente a 36 m³, que podiam servir de criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O secretário de saúde Marcelo Vilela esteve durante a manhã acompanhando o trabalho da equipe do setor de Resíduos da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e destacou a importância do projeto.

“Percebemos que a população colaborou e levou até aos dois Ecos Pontos os materiais de grande volume que não são recolhidos pela coleta normal de resíduos. A existência destes resíduos nas residências são possíveis depósitos e criadouros do mosquito da dengue, bem como a instalação, manutenção e proliferação de animais que são indesejáveis ao convívio humano”, disse.

O ponto de coleta implantado aos fundos do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Botafogo  funcionaram de 08h às 16h45 os moradores. O bairro Jardim Morenão foi escolhido para receber a terceira edição do projeto, pois o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro, apontou a região com a maior incidência do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, sendo que em 4.6% dos imóveis inspecionados foram encontrados  focos positivos.

Os moradores levaram sofás, geladeiras, carcaças de computadores, fogões, carrinhos de mão, pias de cozinha, banheiras de plástico, móveis, armários de aço e máquinas/tanquinhos de lavar roupas.

O maior volume de resíduos foi o de televisores e estes materiais foram enviados para uma empresa parceira que fará a destinação correta, por meio da reciclagem.

O local onde será realizada a próxima edição do projeto ainda será definido com base no próximo LiRaa que será divulgado em novembro.