A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

09/05/2019 13:10

A+ A-

Projeto leva alunos para aula de educação ambiental no Parque das Nações Indígenas

O projeto 'Eu Aprendo no Parque' coloca em prática o ensino transmitido em sala de aula

Os alunos do Colégio Classe tiveram uma aula especial na manhã desta quinta-feira (9), dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Os professores emplacaram uma aula-passeio, com o projeto “Eu Aprendo no Parque” e dividiram os 90 alunos em duas turmas, colocando em prática o ensino repassado em sala de aula.

De acordo com a professora de matemática e física, Camila Dourado, 27 anos, os estudantes demonstraram entusiasmo ao serem comunicados de que teriam uma aula na área verde do Parque das Nações. “Eles adoraram, são alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, teremos estudos sobre o assoreamento do lago, tem as formas geométricas do parquinho, eles adoraram a ideia”.

A intenção da manhã de passeio é conscientizar os alunos sobre os impactos urbanos no ambiente, que interfere diretamente na qualidade de vida da população.  O professor de redação e filosofia, Carlos Higor, destaca que o sair do ambiente escolar chama atenção dos alunos.

“Eles ficaram muito animados com o passeio, é muito importante promover isso dentro da escola. Eles se interessam para ver na prática o que aprendem na sala de aula, sair daquele ambiente chama atenção deles, que conseguem entender na prática o ensino transmitido”, diz o professor.

Aluno do 8º ano, Helamã de Oliveira, 14 anos, disse que todos os amigos se empolgaram com a notícia da aula no parque. “Foi muito boa essa ideia, na sala de aula aprendemos a parte teórica e aqui, vamos ver na prática como acontece de verdade, é muito mais interessante. Todo mundo ficou ansioso para a nossa aula”.

Assim como Helamã, Nivole Vicente, 13 anos, que também cursa o 8º ano do ensino fundamental, diz que nunca tinha participado de uma aula fora do Colégio. “Não lembro de já ter feito isso antes, nunca fizemos. Gostei muito, espero que tenha outras vezes, queria que amanhecesse logo para estar aqui”.

Os estudantes ouviram atentamente as orientações dos professores sobre os temas que seriam abordados no campo, como o assoreamento, relevo, urbanização, bacia hidrográfica, cultura, entre outros. Eles caminharam em volta do lago, visitaram o Museu Dom Bosco, realizaram um piquenique e voltaram para a escola.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024