De forma independente, a professora de idiomas, Claudia Cristina, trabalha com o coração e já resgatou mais de 300 cães abandonados e totalmente adoecidos pelas ruas de Campo Grande em cinco anos de trabalho e cuidado. Sem vínculo com ONG (Organização não governamental), atualmente ela possui 37 cães resgatados, e precisa de ajuda com doações de ração para alimentar os animais e valores em pix para ajudar no tratamento de saúde dos recolhidos.
Através do Facebook, pela página PetsLovers, Claudia realiza o trabalho de acolhimento aos animais debilitados. De forma independente, ela cuida de 10 cachorros em sua casa, e conta com auxílio de outras pessoas para lares temporários para os outros 27 cães.
Mesmo assim, todos os animais que não estão em sua residência continuam sobre sua tutela, recebendo rações, medicamentos e tratamento para as doenças.
Hoje, Claudia usa a rede social para pedir doações de ração para estes animais, e pequenas quantias de R$ 1,00 até R$ 5,00 para o tratamento de leishmaniose que a maioria dos cães possui.
"Com ajuda de amigos, consegui lar temporário para parte desses cães, mas todo gasto que eles possuem, sou eu que arco e é bem difícil para manter, por isso peço pequenas ajudas, que se somadas, podem fazer a diferença na vida de cada um desses animais", explica.
A professora relata que dos 37 cães resgatados, 33 fazem tratamento contra leishmaniose e precisam rotineiramente fazer exames, e tomar medicações. Além disso, ela precisa de ajuda para quitar valores pendentes em clínicas onde os animais se tratam.
"Eu pego animais maltratados, destruídos, muitas vezes hepático crônico, sendo muitas vezes até de raça e precisam de ajuda. Os valores valem para qualquer um dos animais, e os alimentos atendem todos, tanto os que moram na minha casa, quanto os que estão em lares temporários", destaca.
A protetora pede que quem puder ajudar podem enviar valores no pix: (67) 99136-5634 ou doar rações que ela vai buscar. "Precisamos também de parceiros para realização de exames, compra de vacinas, quem puder ser voluntário vai ajudar muito a salvar e até dar uma vida mais tranquila para esses animais", ressalta.
mais de 300 caes resgatados, em cinco anos, atualmente 37.