A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

Com 71 casos confirmados de covid-19 na Capital, prefeito recorre sobre abertura de igrejas

Marquinhos quer que os fieis retornem as celebrações com plano de biossegurança

Nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, já são 71 casos confirmados do novo coronavírus e duas mortes registradas. Três casos confirmados a mais do que o dia de ontem. E as igrejas da cidade estão buscando o retorno dos cultos e celebrações na justiça para dar apoio emocional aos fieis.

Após informar os dados do covid-19, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou sobre a proibição das atividades presenciais em igrejas da Capital e prometeu recorrer novamente da decisão de suspensão.

“O único tema que o MP bateu as portas da justiça foi a questão da igreja. Não é perseguição, não é má vontade por parte da prefeitura. Que fique claro. Estamos fazendo de tudo possível. Já recorremos e hoje vamos apresentar uma peça de medida liminar para que o presidente do TJ/MS possa suspender isso e dentro do plano de biossegurança deixar aos fieis irem para orar e fazer suas preces”.

Ontem, mais uma vez, o Tribunal de Justiça negou o recurso da prefeitura e as celebrações presenciais continuam proibidas. Segundo o documento, existe a necessidade de proteger vidas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias