TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

terça, 15 de julho de 2025

Busca

terça, 15 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/07/2015 13:53

Com baixo estoque Banco de Leite do Hospital Regional convoca doadoras

06/07/2015 às 13:53 |

Notícias MS

O Banco de Leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande está convocando doadoras devido ao baixo estoque na unidade. Com a chegada do tempo frio, o número doações caem significativamente. Com a diminuição, o Banco de Leite registrou a média de 40 litros mensais de leite. A instituição precisa de 200 litros.


Para a coordenadora do Banco de Leite do Hospital Regional, Fernanda Menezes, a chegada do inverno desestimula as doações, prejudicando o estoque o que acaba afetando as crianças atualmente atendidas pelo Banco de Leite.


“O Banco de Leite conta com aproximadamente 50 receptores. É um cuidado especial, principalmente pelo leite materno disponibilizar os nutrientes essenciais para criança e também imuniza-lo contra doenças”, disse Fernanda.


Serviço


Para a coleta, o Banco de Leite conta com equipes que se deslocam até os doadores fazendo a instrução e o recolhimento do leite. Para doar é necessário que a doadora esteja amamentando, ter excedente de leite e ter os exames de pré-natal. Mais informações pelo telefone: (67) 3378 2715.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias