O longo tratamento contra o câncer levou o pouco dinheiro que Daniela Cristina de Oliveira Escolhante Souza, 47 anos, tinha, no Coophavilla II, em Campo Grande. Atualmente, ela usa sonda, fraldas e precisa de alimentação especial. Por isso implora por ajuda financeira.
Dani revela que já passou por dezenas de cirurgias e demais procedimentos. Conforme laudos enviados, atualmente ela sofre com a doença no estômago e neoplasia no reto. Ela faz diversos tratamentos e está à espera de mais uma cirurgia, porém o outro desafio é financeiro.
''Tenho muito gasto... alimentos e suprimentos são muito caros'', diz Dani. Ela detalha que o marido está desempregado e vive de bicos. Os pedidos de gratuidade de alimentos estão na Justiça, mas sem prazo para resposta.
Dani quer ajuda com alimentos e remédios. (Foto: arquivo pessoal)
Na lista de gastos entram fraldas (íntimas, tipo calcinha), medicamentos como morfina, Tramal e Paco. Além disso, há gastos com remédios para diabetes e problemas psiquiátricos. Mas não é só isso.
''Gasto com Uber, porque tenho que ir sempre ao hospital. As sondas estão dando problema e estou sem o Tramal, sinto muitas dores'', lamentou Daniela.
A paciente também lamenta o fato de já ter feito uma vaquinha, mas arrecadado muito pouco.
''Eu imploro. Eu peço ao senhor [repórter] que me ajude. Venham me ajudar'', suplicou a moradora do Coophavilla II.
Para quem quiser os detalhes, ela tem todos os laudos, tanto das sondas, fraldas e alimentação especial. Ela observa que tem médicos quase todos os dias, por isso só é encontrada em casa no final da tarde.
''Só não tive médico nesta quinta por causa do jogo do Brasil'', detalhou a moradora.
O endereço da Daniela é: Rua da Beira Mar, 676, Casa 1, no Coophavilla II. O telefone é (67) 9 8203-7377. O PIX é o CPF 654 035 681 15.