A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

08/09/2021 07:00

A+ A-

Com doença autoimune, Alessandro perdeu parte do pulmão e tenta superar barreiras

Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar a família para custear os gastos e ajudar na recuperação do homem com doença chamada granulomatose

Alessandro Moreira dos Reis, de 45 anos, natural de Aquidauana, carrega consigo uma doença autoimune e tenta superar os obstáculos impostos pela vida ao longo dos últimos anos. Acamado, a família tenta tirar forças e arrecadar recursos para conseguir manter exames, contas e medicamentos.

Margiane Correa, esposa do homem, procurou o TopMídiaNews para relatar o caso de vida de Alessandro, diagnosticado com Granulomatose de Wegener, Vasculite Reumatóide, Artrite Reumatoide.

A granulomatose nada mais é do que uma doença autoimune caracterizada pela inflamação dos vasos sanguíneos devido a uma vasculite, que causa mudanças nas paredes dos vasos sanguíneos e inflamação das paredes vasculares. Esse tipo de doença faz com que o próprio sistema imunológico ataque células saudáveis do organismo.

No relato de Margiane, os outros diagnósticos foram ainda piores e que se desenvolveram há sete anos, quando houve um quadro degenerativo clinicamente irreversível. Com isso, Alessandro sofreu com a atrofia dos membros inferiores e superiores, ficando acamado.

"A cama tem sido o seu chão. Respira por aparelhos, urina e se alimenta por sondas e usa uma bomba de morfina para conter dores insuportáveis", relata.

Além dos problemas que estão sendo carregados ao longo dos anos, Alessandro contraiu a covid-19 no ano passado e ficou pelo menos três meses em recuperação para ter o estado de saúde estável. Porém, as sequelas ainda permanecem e ele sofre com infecção recorrente e exames de imagem e laboratoriais são ainda mais rotineiros.

Dessa forma, não restou outra alternativa a não ser criar uma vaquinha virtual para arrecadar recursos, que servirão de ajuda para custear os exames e auxiliar nas finanças de conta de luz, que ficaram mais caras por conta dos aparelhos que ficam ligados na tomada o dia inteiro.

Nos últimos meses, Alessandro também teve uma piora no quadro de saúde e precisou passar por internações e cirurgia para a retirada de uma pequena parte do pulmão. "Alessandro não perdeu a fé no Deus que moveu sua vida e sonhos nos tempos de saúde. Na dor, hoje, é uma forte referência do valor da vida", disse a esposa.

Para colaborar com a vaquinha, basta clicar aqui.

Outro meio de ajuda é por meio do Pix, cadastrado no CPF de número 58224980197, em nome de Margiane Correa. Para outras informações, o número de telefone é o (67) 99294-6915.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024