Caelon Ferrazza dos Santos completou, no dia 1 de junho, 16 anos dentro do CTI do Hospital Universitário e está precisando de ajuda. Ele foi diagnosticado com Necrólise Epidérmica Tóxica (NET) e passa por estado clínico de extrema gravidade.
A necrólise epidérmica tóxica (NET) ou síndrome de Lyell é uma reação adversa grave e rara que atinge predominantemente pele e mucosas. É caracterizada por morte generalizada dos queratinócitos e destacamento da epiderme no nível da junção dermoepidérmica.
A mãe Suzete Rodrigues Ferrazza contou ao TopMídiaNews que está desde maio na luta com o filho, que antes era saudável.
“Nunca comeu nem cachorro-quente, alimentação saudável, atleta, ia todo dia na academia, isso ajudou um pouco, pois a síndrome é agressiva demais. Os médicos pensaram que ele ia ficar mais de dois, três meses no CTI, ele conseguiu sair com 22 dias do CTI e foi para um quarto ainda no HU, ficando 5 dias em isolamento reverso, após a retirada das sondas. Depois teve alta pela equipe médica e até o presente momento permanece em casa, com um trabalho intenso de uma equipe multidisciplinar que está ajudando-o em sua recuperação, com fisioterapia e psicólogo. Porém, atualmente o risco maior, encontra-se nos olhos, pois possui uma lesão na córnea ocasionada pela doença e a equipe de Oftalmologistas que o atenderam aqui em Campo Grande, disseram que ele precisará de tratamentos específicos com especialista nesta doença", esclarece a mãe.
Agora, a família busca ajuda financeira. “Caelon precisará urgente de ir à São Paulo para ser avaliado pelo médico especialista nesta área e o custo financeiro é muito alto. A família já utilizou todos os recursos que possuía para a compra de medicamentos, como colírios especiais e gaze especial de petrolatum para o tratamento, usa roupa especial, pois não pode pegar sol em razão da sensibilidade da pele, cujas consultas em razão de sua condição tem de ser feitas em horários especiais. Em razão dessa situação amigos do trabalho e familiares fizeram essa vaquinha para ajudar nos tratamentos iniciais.
Quem quiser ajudar, pode clicar no link da vaquinha aqui.