A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/11/2018 17:37

A+ A-

Com esperança de nota máxima, estudantes da Capital consideram prova do Enem fácil

O tema da redação também foi visto com bons olhos pelos participantes

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) realizada neste domingo (4), deixou muitos participantes de Campo Grande confiantes em um bom resultado. As questões aplicadas foram apontadas como fáceis pela maioria dos entrevistados pelo TopMídiaNews, assim como o tema da redação, “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet".

Camila Caldas Paião, 37 anos, disse que se preparou para a prova. “Eu achei a prova tranquila, estudei bastante, me dediquei e não achei difícil. O tema da redação também foi um tema bom, que faz parte do nosso dia-a-dia, eu acredito que terei uma pontuação boa”.

Sobre a mudança aplicada no exame, que agora passou a ser realizado em dois domingos, Camila acredita que foi bom para todos os participantes. “Ficou bem melhor, dessa forma temos tempo ainda para estudar para as questões que serão aplicadas no próximo domingo”.

Assim como Camila, a recepcionista Rosizele Leite, 31 anos, disse que se dedicou por três meses para fazer a prova e também não teve dificuldades. “Estava fácil, gostei muito das questões aplicadas, o tema da redação eu achei interessante. Para quem não estudou, talvez tenha encontrado algum tipo de dificuldade, mas eu acho que terei uma boa nota, ainda falta a outra prova do próximo domingo, mas só pelo que fiz agora, já tenho esperança de nota boa”.

O estudante do 2° ano do ensino médio, Victor da Cruz Silva, que deseja ser oficial do exército participou do Enem para testar os conhecimentos. “Achei cansativa a prova, participo como treino porque desejo entrar no exército. Não acho uma prova fácil, mas acredito que o conteúdo exigido é aplicado na escola”.

Já o técnico em eletrotécnica, Ariel Junis Pereira Soares, 31 anos, descorda dos outros entrevistados e afirma que acreditava que o tema da redação estaria voltado para as eleições. “Eu achava que ia cair algo sobre eleições, era o tema atual. Não achei a prova fácil, foi difícil e o tema da redação também. Mas acredito que se fosse algo voltado para eleições, os participantes acabariam confundindo e defendendo partidos políticos no texto”.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias