Uma mãe utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação com atendimento na unidade de saúde Pública do bairro Aero Rancho, após ser mal atendida no local onde estava sendo realizada uma festinha de aniversário em consultório odontológico.
A mãe fez uma publicação no grupo Aonde não ir em Campo Grande no mês de setembro. Na rede social, a mãe relatou que estava com a filha de seis anos passando mal com dor de dente quando foi a unidade de saúde.
"Procurei atendimento hoje por voltas das 9h30, atendimento odontológico para minha filha de 6 anos que está sentindo dores. Pois bem sai do trabalho e fui levar no 24 h não tinha então procurei a UBS do nosso bairro chegando lá pediram para aguardar fiquei esperando ela com dor chorando bati na porta 3 vezes somente na terceira vez vieram atender", relata.
Segundo a mãe, na sala do dentista estava havendo uma festinha de aniversário, uma "confraternização", por isso a demora do atendimento.
"A auxiliar saiu para me atender, viu minha filha nesse estado chorando com dor, expliquei a situação e a mesma disse 'tem que aguardar'", conta.
Revoltada, a mãe aponta a filha com dor chorando e questiona se tem que esperar a festinha terminar e recebe uma resposta irônica. "Ela disse, sim se você está procurando atendimento de urgência, você vai ter que esperar sim", conta a mãe.
Com o péssimo atendimento, e com a filha chorando de dor, a mãe não conseguiu atendimento e precisou procurar outra unidade de saúde.
"Gente sala de dentista local que era para ser extremamente mantido uma biossegurança estava havendo uma festinha e eu não consegui atendimento para minha filha. Saindo de lá pois dor não se espera, consegui atendimento no Upa Leblon", detalha a mulher.
A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria de Saúde Pública) para verificar sobre o atendimento ríspido que a família recebeu, mas até o fechamento da matéria não houve resposta.