Diagnosticado há um ano, Nelson Nunes Campozano, de 36 anos, faz tratamento contra a leucemia, um tipo de câncer que atinge o sangue, e agora precisa de ajuda com doações de sangue. Com o tratamento quimioterápico, a imunidade de Nelson cai muito e, por esse motivo, ele precisa transfusões por pelo menos três vezes na semana.
Segundo a esposa dele, Nelson sempre foi uma pessoa saudável, mas, há cerca de 1 ano, ele recebeu um diagnóstico de Leucemia Mieloide Aguda e iniciou o tratamento. Pouco tempo depois, na metade do ano de 2024, ele realizou o transplante de medula óssea em São Paulo.
"Após o transplante ele seguiu fazendo o acompanhamento em São Paulo, e em outubro recebemos a notícia que ele teve a recidiva da Leucemia", relata.
Desde então, Nelson voltou a fazer o tratamento com remédios quimioterápico, para assim entrar em remissão, quando os sinais e sintomas do câncer diminuem ou desaparecem. Com a medicação a imunidade dele cai muito, e ele precisa receber transfusões de Hemácias e plaquetas por pelo menos 3 vezes na semana.
"Resolvemos abrir essa campanha em nome dele para incentivar as pessoas a fazer a doação de sangue no Hemosul. Vimos que o estoque é muito baixo nessa época, principalmente que está se aproximando de feriado", explica a esposa.
No momento, Nelson não está internado em nenhum hospital, mas ele faz acompanhamento e transfusões no Hospital da Unimed, em Campo Grande.
Para quem possa e queira ajudá-lo, pode ir até o Hemosul, em Campo Grande, e fazer uma doação em nome de Nelson Nunes Campozano. Lembrando que qualquer tipo sanguíneo é aceito.