Ruth Vicente, de 51 anos, encara um desafio e tanto em sua vida que é buscar uma cirurgia de urgência em seu útero em Campo Grande, sem passar pelo SUS por conta das longas filas.
A família encontrou o meio da vaquinha virtual para conseguir arrecadar R$ 10 mil que serviria para pagar todas as consultas e o procedimento cirúrgico em Campo Grande.
O motorista de ônibus, Gustavo Vicente da Silva, de 30 anos, explicou para a reportagem que a mãe precisa fazer a retirada do útero. Ela chegou a realizar alguns exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e a médica informou a necessidade de cirurgia urgente, mas diante das longas filas de espera, ficou inviável utilizar o sistema.
Assim, a ideia é conseguir arrecadar o valor integral da vaquinha que servirá para pagar novas consultas, exames e principalmente a cirurgia em um hospital particular. "Esse exame pelo SUS vai demorar muito devido à fila que tem de espera em cirurgias", disse Gustavo.
Ruth descobriu miomas em seu útero há três meses logo após sentir dores na região e procurar um posto de saúde. Com a descoberta e os primeiros exames, a família corre contra o tempo para arrecadar o valor, que também vai servir para custear o pós-cirúrgico.
A vaquinha está sendo feito de maneira virtual e as pessoas podem colaborar clicando neste link.
Para mais informações, o filho disponibilizou o contato, que é (67) 99118-1449, em nome de Gustavo Vicente.