domingo, 15 de junho de 2025

Busca

domingo, 15 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/07/2024 07:00

Jovem descobre tumor e precisa de ajuda para cirurgia em Campo Grande

Diagnóstico revelou otorreia crônica, erosão da cadeia ossicular e espessamento e esclerose, o que agrava ainda mais a situação

Depois de tanto sofrer com problemas auditivos desde a infância, aos 20 anos, Jheniffer Teixeira, luta contra o tempo para operar e remover o tumor colesteatoma, em Campo Grande.

Já na infância, Jheniffer lutava contra problemas graves no ouvido, incluindo infecções recorrentes de otite. Em 2021, após sofrer com dores intensas, foi diagnosticada com mastoidopatia inflamatória, um quadro que inicialmente parecia controlável com tratamento.

No entanto, 3 anos depois, a situação da jovemagravou. Ela começou a sentir dores intensas no ouvido, zumbido constante e secreção amarelada. Consultou um otorrinolaringologista que, após novos exames e uma tomografia da mastoide, diagnosticou a presença de um colesteatoma — um tipo de tumor benigno que se comporta de maneira agressiva e pode levar a complicações graves como paralisia facial, meningite e abscessos cerebrais.

Em 2021, um exame de audiometria indicou perda auditiva total, mas infelizmente, esse resultado passou despercebido por alguns profissionais de saúde. O diagnóstico recente revelou otorreia crônica, erosão da cadeia ossicular e espessamento e esclerose, o que agrava ainda mais a situação de Jheniffer.

A cirurgia para tratamento de colesteatoma é o único método eficaz e deve ser realizada de forma urgente. No entanto, o procedimento não é realizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Campo Grande devido à falta de equipamentos especializados.

Sem um plano de saúde, Jheniffer enfrenta a difícil tarefa de arcar com os custos da cirurgia de forma particular, incluindo exames, anestesia, honorários do cirurgião, acomodação hospitalar e outros gastos associados.

Para arrecadar os fundos necessários, Jheniffer criou uma campanha de arrecadação online e pede a solidariedade da comunidade. “Estou criando essa vakinha para arrecadar o valor necessário para a cirurgia e cobrir todos os custos envolvidos. Qualquer contribuição, por menor que seja, será de grande ajuda e sou imensamente grata por todo o apoio,” afirma Jheniffer.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias