Um atacadista de Campo Grande foi flagrado vendendo produtos impróprios para consumo e vários deles vencidos. O Procon Municipal encontrou a situação após uma denúncia anônima ter chegado a central de reclamações pelo número 156.
O órgão retirou de circulação 37 produtos vencidos, sendo 27 unidades de iogurte que venceram no dia 18 de maio, além de 6 unidades de queijo cremoso com vencimento no dia 2 de junho.
Um saquinho de iogurte com vencimento no dia 10 de junho e 3 unidades de queijo também foram retirados pelos fiscalizadores, que ainda encontraram 48 produtos impróprios para consumo.
De acordo com o Art.56 II do CDC, todos os produtos impróprios para o consumo foram devidamente inutilizados. A empresa autuada tem o prazo de 10 dias para apresentar a defesa no endereço do Procon Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, numeral 3128.
Nesta última fiscalização foram envolvidos cinco servidores. Para denunciar, o consumidor deve entrar em contato via telefone no 156 – digitar a opção 2.