Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Trabalhando na saúde preventiva, prefeitura possui quatro centros especializados em odontologia

Último Ceo inaugurado, do bairro Silvia Regina, realizou mais de 18 mil atendimentos desde o mês de abril de 2016

06 novembro 2016 - 17h00

Investindo na saúde odontológica preventiva, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), oferece o serviço Odontomóvel, que realiza atendimentos a alunos dos centros de educação infantil, com palestras e procedimentos odontológicos na Capital.

Segundo informações da prefeitura, a Sesau disponibiliza três ônibus adaptados para realizar atendimentos nos centros infantis da cidade. Com capacidade para atender seis pacientes ao mesmo tempo, a unidade móvel realiza serviços de restaurações, canais (endodontia) e tratamento de gengiva (periodontia). De setembro de 2015 a julho de 2016, o Odontomóvel atendeu 5.214 crianças de até cinco anos.

Foto: PMCG

Centros de Especialidades Odontológicas

Para melhor atender a população, a prefeitura também oferece atendimentos odontológicos em quatro centros especializados, sendo que três deles funcionam de segunda a sábado. O último Ceo inaugurado, do bairro Silvia Regina, realizou mais de 18 mil atendimentos desde o mês de abril de 2016. 

Apesar de ter os centros especializados, caso precisem de atendimento de urgência, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Nova Bahia e Tiradentes, além das Unidades de Pronto Atendimento (Upas), que possuem profissionais que realizam plantões diários.