Moradores e motoristas enfrentam um grande pesadelo nos períodos de chuva na Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Por não ter asfalto, as ruas ficam completamente intransitáveis.
As principais estradas do bairro, a W2 e a NS2, são as mais afetadas, pois elas recebem toda a água da chuva que vem do Jardim Noroeste.
Luciano, morador há mais de 20 anos no bairro, conta que durante o período de chuva, os veículos ficam ilhados nessas estradas e até para andar a pé é um transtorno.
Ele explica, que até os estudantes da região são prejudicados devido as péssimas condições das estradas, pois os ônibus que faz o transporte desses alunos, não consegue trafegar pelo local, devido às situações adversas das vias.
“Eu mesmo já cheguei de ficar ilhado nessas estradas nos dias de chuva. É uma situação constrangedora, a gente precisa trabalhar, mas não consegue trabalhar. Minha nora ficou dias sem estudar, simplesmente porque o ônibus de estudante não conseguia passar por aqui devido as péssimas condições que se encontraram as ruas”, disse Luciano.
A situação precária no local já dura anos e segundo Luciano, a solução para dar um basta nisso, é somente com a pavimentação dessas estradas e também das demais ruas da região.
“Fazemos um apelo para a prefeita, que olhe por nós aqui na Chácara dos Poderes, nós também somos pagadores de impostos e temos direito a um asfalto, assim como os outros bairros”, apelou o morador.
Reportagem entrou em contato com a prefeitura, pediu um parecer sobre a situação e aguarda retorno.