A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/03/2017 17:15

A+ A-

Com uma estrutura diferente, 'Carnaval da Paz' acontece neste sábado

O evento acontece na Esplanada Ferroviária, na Capital

Com uma estrutura diferente dos dias de folia anteriores o 'Carnaval da Paz' acontece neste sábado (4), na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. O evento quase foi proibido durante esta semana, mas depois de uma reunião entre os organizadores do Bloco Capivara Blasé, o secretário Estadual de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery e a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brum, foi assinado um termo para autorizar o carnaval de rua.

Durante o encontro, que aconteceu na tarde de ontem (3), foi assinado um documento dividindo as obrigações do evento. Na reunião também ficou combinado que a entrada dos foliões será apenas pela Avenida Calógeras.

Diferente dos outros dias, neste sábado está proibido garrafas de vidro. A prefeitura também disponibilizou mais banheiros químicos e várias lixeiras. Vendedores ambulantes estão proibidos de ficarem nas ruas ao redor do evento, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) está no local fazendo toda fiscalização. Hoje também teve um aumento de policiais disponibilizado pelo Governo do Estado.

Conforme um dos organizadores do evento, Vitor Samudio, veículos com som automotivo também estão proibidos e a organização vai fiscalizar os participantes. Gostaria de agradecer o secretário Athayde Nery que articulou e ajudou na realização. A princípio, iríamos fazer o tradicional 'enterro dos ossos', mas após os obstáculos resolvemos colocar o nome de 'carnaval da paz', pois é isso que queremos, uma diversão saudável", disse.

O 'Carnaval da Paz' começou às 15h e acaba às 22h. No começo da tarde, o público ainda era tímido, mas os organizadores acreditam que vai atrair um grande número de pessoas.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024