SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1

quarta, 11 de março de 2026

Busca

quarta, 11 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/02/2018 15:37

Combate ao mosquito Aedes é reforçado com fumacê pela Capital nesta sexta

Veja por onde passa o veículo com o inseticida e abra as janelas para auxiliar fim de focos de doenças

O combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – continua nesta sexta-feira (2) em sete bairros de Campo Grande com a borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê. Os trabalhos ocorrem entre 16h e 22h30 nos seguintes locais: Alves Pereira, Centro-Oeste, Leblon, São Conrado, Guanandi, Monte Castelo e Mata do Segredo. Em caso de chuva ou vento forte o serviço será suspenso, pois tais intempéries prejudicam a eficácia do mesmo.

A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Veja cronograma de hoje: 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias