Uma comerciante de Campo Grande, que não quis se identificar, denunciou ter ficado sem energia elétrica por mais de três dias após o temporal que atingiu a cidade no último domingo (2). O caso ocorreu em uma conveniência na Avenida Guaicurus e expõe a insatisfação de moradores e empreendedores com o atendimento das concessionárias de energia durante quedas prolongadas.
De acordo com a empresária, o fornecimento foi interrompido no domingo, durante a chuva, e mesmo após a abertura de diversos protocolos junto à Energisa, o problema só foi resolvido na tarde desta terça-feira (4).
“Acabou a energia no domingo na hora do temporal e já abri chamado às 17h. Desde então foi só abertura de protocolo e nada de virem resolver”, relatou.
“Ontem foi a mesma história, ficaram de vir e não apareceram. Hoje de manhã liguei na ouvidoria, falei um monte, aí um carro veio e disse que o problema era no transformador, mas sem previsão para arrumar.”
A comerciante afirma que depende de câmaras frias para armazenar produtos perecíveis e que o atraso no reparo gerou grandes perdas.
“Desde domingo estou pedindo urgência por ser loja de produtos que depende de câmara fria. Perdi bebidas, carnes, sorvetes e todo o gelo da câmara fria. Só de ficar fechada foram uns R$ 10 mil em vendas perdidas, mais os produtos que vou levantar ainda — em torno de R$ 30 mil no total”, detalhou.
Segundo o relato, apenas após a série de reclamações — inclusive uma feita presencialmente no Prático da Rua Gury Marques, onde foram apresentados mais de 20 protocolos — é que uma equipe técnica foi até o local. “Neste momento estão lá mexendo no transformador... acabaram de ligar a energia”, informou.
A comerciante disse que pretende acionar a Justiça para cobrar o prejuízo.“Muita falta de consideração. Vou contabilizar o prejuízo e processar pela falta de suporte deles”, afirmou.
A concessionária de energia se manifestou sobre o caso por meio de nota.
A Energisa informa devido ao temporal do último domingo, um transformador foi danificado mas foi substituído e o fornecimento normalizado na região da Avenida Guaicurus.
A distribuidora reforça que, em situações de tempestade, é fundamental que a população adote medidas preventivas como: permaneça em local seguro, desligue os aparelhos da tomada e, caso observe objetos na rede elétrica ou cabos rompidos, não se aproxime em hipótese alguma. A segurança deve ser sempre prioridade.









