sábado, 19 de julho de 2025

Busca

sábado, 19 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/08/2020 17:00

Comerciante e professora tentam recomeçar após casa e bar serem destruídos no Aero Rancho

Curto-circuito provocou incêndio, que destruiu lar construído há 30 anos; vítimas precisam de ajuda

A professora Isabel Duarte de Sousa e o comerciante Juvenal de Sousa, de 59 e 62 anos, respectivamente, viram a casa, que construíram há 30 anos, ser destruída pelo fogo na última sexta-feira (14), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. 

Agora, uma vaquinha online está sendo realizada para conseguir dinheiro para o recomeço. O casal, apesar de separado, mantém uma boa relação de amizade, que, segundo Isabel, é fruto de maturidade.  Justamente por isso dividiam o mesmo terreno.

“Na sexta-feira, quase à noite, começou o curto-circuito no bar da frente, que é onde meu ex-esposo morava e tinha um bar, de onde ele tirava seu sustento”, explica.

A professora comenta que o incêndio começou no salão e se alastrou rapidamente, destruindo toda a parte da frente onde fica o bar e parte do imóvel dela, que fica no fundo.

“Como o salão é grande, ele dividiu e lá estava toda a casa dele: quarto, banheiro, cozinha e bar... Começou no quarto dele. Ele estava no telhado, desceu correndo e, quando abriu a porta, o fogo explodiu do lado do bar. Sorte que não pegou nele. Ele usou a porta do banheiro como escudo, alastrou rápido demais”.

Imediatamente eles acionaram equipe do Corpo de Bombeiros, mas não teve jeito. “Ele perdeu toda a casa dele, foi o maior prejudicado. Ficou literalmente com a roupa do corpo. Recebemos a doação, tem muita gente se mobilizando, ajudando a gente, recebemos doações já, graças a Deus”, agradece, reforçando que isso é fruto de uma amizade longa e duradoura com a vizinhança.

“Ele foi o maior prejudicado. O ganha-pão dele era o barzinho, perdeu tudo. O fogo atingiu parte da minha sala, perdi TV e uma parede está totalmente comprometida. Graças a Deus, estamos recebendo muita ajuda, é um conforto no coração, aí que a gente percebe o quanto é querido, muitas amizades, minhas filhas cresceram aqui, quando a gente viu toda essa acolhida, ficamos felizes, aluninhas pequenas me ligaram para doar, isso é gratificante”

A professora está hospedada na casa dos filhos e pensa em alugar uma casa até conseguir o dinheiro para reforma. Já Juvenal ficou no quarto onde era de Isabel.

Eles precisam de doações de materiais de construção, mão de obra e outros. Caso alguém tenha interesse em ajudar, a conta da Isabel é Agência: 4421-0, Conta: 22946-6, Banco do Brasil, Isabel Duarte de Souza.

O endereço da família é na Rua Jornalista Valdir Lago, 1161, Aero Rancho, Campo Grande. Clique aqui para contribuir na vaquinha.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias