quinta, 12 de fevereiro de 2026

Busca

quinta, 12 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/12/2021 12:36

Comerciantes abrem ‘guerra’ contra ‘Cidade Limpa’ em Campo Grande

Lei, da época de Nelsinho Trad, estabelece regras de publicidade e veiculações no centro da cidade

Comerciantes da região central de Campo Grande começaram campanha contra a conhecida Lei da ‘Cidade Limpa’, que estabelece uma série de normas, especialmente em relação à publicidade. Eles inclusive afirmaram que vão procurar a Câmara Municipal e a Justiça.

A situação começou após multas por propaganda irregular recebidas pelos lojistas. “Nos últimos dias, os varejistas da região central de Campo Grande têm recebido a fiscalização da Prefeitura de Campo Grande, que tem aplicado pesadas multas, que chegam a R$ 8.000,00, sobre as suas fachadas, alegando descumprimento do decreto municipal nº 11.510/2011, no que se refere às regras de publicidade e comunicação visual para os imóveis localizados na ZEIC C01, a lei que obrigou o varejo a remover as fachadas e todos da área central”, diz a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande, que representa o segmento.

Em contato com a Prefeitura de Campo Grande, os empresários descobriram que a tal fiscalização é decorrente de uma ação civil pública do Ministério Público, que obrigaria a Prefeitura a fiscalizar e multar quem descumprir a lei, da época do prefeito Nelsinho Trad, hoje senador.

Mais de 1.200 empresas foram impactadas com essa ação, que tem a ordem e o aval da Justiça

Revoltados, os lojistas, via CDL, afirmaram que vão acionar a Câmara Municipal para que os vereadores revejam ‘essa Lei que trouxe grandes prejuízos para toda a região, causando desconforto para os frequentadores, uma vez que os toldos que faziam sombra foram retirados e as fachadas deixaram a região com aspecto envelhecido, pois a restauração das fachadas é muito cara e muitos prédios são alugados’.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias