A greve dos motoristas do transporte público de Campo Grande, prevista para iniciar nas primeiras horas desta terça-feira (27), ficou suspensa momentaneamente, após a sinalização do Consórcio Guaicurus na tarde desta segunda-feira (26) em marcar uma reunião e buscar um acordo com a categoria.
O presidente STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), Demétrio Freitas, havia informado que o horário limite para uma resposta era às 17h e ela chegou por meio de um comunicado, como destacou ao TopMídiaNews.
Assim, a determinação é que seja suspensa a greve. A reunião está marcada para acontecer às 10h da manhã desta terça-feira na garagem do Viação Cidade Morena. Segundo Demétrio, os últimos encontros serviram apenas para colocar o salário dos trabalhadores em dia, com o valor do décimo.
O entrave que gerou a possibilidade de greve é referente ao reajuste da categoria.
"A questão do reajuste que a categoria pede, nas reuniões disseram que não teriam condições de fazer acordo e ficou por isso mesmo. Mandamos um novo ofício na semana passada e responderam que qualquer negociação não seria possível realizar o cumprimento", contou Demétrio.
Protocolado, oficializado e dentro da lei, os motoristas preparavam a greve para amanhã. O horário seria às 4h50, início da primeira volta das linhas consideradas de bairros e poderia ter prosseguimento pelo dia, com a paralisação de cerca de 1.500 funcionários devem cruzar os braços até uma nova reunião.
Com a sinalização positiva do Consórcio Guaicurus para que fosse marcada a reunião, a greve fica suspensa à espera da definição do encontro entre as duas partes - a Prefeitura de Campo Grande acompanha de perto o desenrolar da situação.