A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Coronavírus

19/03/2020 07:46

A+ A-

Campo-grandense faz fila antes das 7h para comprar alimentos e lota mercados

Moradores estão em alerta devido ao Coronavírus

Antes das 7h desta quinta-feira (19),  a equipe do TopMídiaNews presenciou filas e muitos consumidores, na maioria idosos, em uma rede atacadista, na saída de Cuiabá, em Campo Grande.

A direção do atacadista informou que não há risco de desabastecimento e que os preços serão mantidos. Além disso, a unidade se preparou para que os consumidores não corram riscos.

A distância nas filas é de 1,5 metro nos 24 caixas, todos com álcool gel. Na entrada o mesmo item, além de papel toalha.

Uma idosa, que estava de máscara, confessou estava no atacadista escondido dos filhos. Ela reforçou que sabe da orientação de ficar em casa, ‘mas que também precisa comer’.

Ainda segundo a direção, ontem 10 caixas de álcool gel, que estava sendo vendido a R$11, 90, acabou em poucas horas, mesmo com a limitação de quantidade por CPF.

Na tarde de ontem (18), A AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) emitiu uma nota sobre o abastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza neste momento em que a pandemia do Coronavírus se faz presente.

 “Temos monitorado as lojas supermercadistas do estado e não identificamos nenhum problema de desabastecimento”, diz trecho.

A AMAS informou que o que está ocorrendo é um atraso na reposição de alguns produtos, como álcool em gel, devido a intensa procura e aquisição nos últimos dias.

“Ressaltamos que os supermercados operam com normalidade e estão preparados inclusive, para aumentar o abastecimento, caso seja necessário, como já acontece em datas sazonais. Portanto não é necessário que a população faça estoque de alimentos e produtos de higiene”.

Confira algumas orientações:                                                                                     

Procure ir sozinho aos supermercados; Idosos ou pessoas do grupo de risco, peça para outra pessoa fazer as compras; Evite levar crianças aos supermercados; Procure ficar pelo o menos 1,5m das pessoas; Ao tossir ou espirar cubra a boca e o nariz com o braço ou lenço;

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias