Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Corpo de Bombeiros faz instrução com aeronaves em Curso de Prevenção a Incêndio Florestal

A instrução tem o objetivo de transmitir conhecimentos em relação às aeronaves utilizadas para prevenção e combate a incêndio florestal no Mato Grosso do Sul

08 junho 2022 - 21h07Por Elizeu Ribeiro

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) realiza nesta quarta e quinta-feira (9), uma instrução com aeronaves, no Aeroporto Santa Maria. A iniciativa faz parte do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal.

Nesta capacitação, os bombeiros militares participam da disciplina de operações aéreas, que tem o objetivo de transmitir conhecimentos em relação às aeronaves utilizadas para prevenção e combate a incêndio florestal no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Chefe do Centro de Proteção Ambiental do CBMMS, Capitão Carlos Saldanha, são utilizadas duas aeronaves nesta instrução, sendo um helicóptero da Casa Militar e o Air Tractor – específico para combate a incêndios florestais.

“Considerando que temos o emprego de aeronaves em nossas ocorrências, é passado conhecimento para nossos militares de aproximação de aeronaves, conceitos de zonas de pouso, embarque e desembarque, saídas de emergências com helicóptero”, destaca o Capitão Saldanha.

O Capitão ressalta que na parte de aeronave com asa fixa, também estão sendo dados treinamentos com o air tractor, nova aeronave adquirida pelo Governo do Estado. 

“O MS é um dos únicos estados do Brasil que possui esse tipo de aeronave e estamos ensinando conceitos de aviação, pistas de pouso, capacidade da aeronave, quando e como ela é utilizada, toda a parte comunicação, operação em solo, abastecimento, entre outros pontos operacionais” falou. 
 Para cobertura da imprensa nesta quinta-feira (9), a partir das 7h30, no Aeroporto Santa Maria em Campo Grande.