TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Campo Grande

Corrida da PF contra a corrupção reúne participantes no centro

17 abril 2016 - 09h49Por Izabela Sanchez e Mariana Anunciação

A 1ª Corrida da Polícia Federal contra a corrupção atraiu praticantes do esporte que se reuniram na Praça do Rádio às 7h20 e percorreram trechos variados no centro de Campo Grande. Foram cerca de 1500 inscrições, além de 100 crianças.

João Carlos Barboeno, 49, é técnico em eletrotécnica e afirma que participou por gostar do esporte. “Corro há cinco anos e sempre participo de todas as competições e aproveito para tirar foto, porque eu gosto”.

É o que pensa Ivaney Brandão, 53. “sempre corro, amei essa competição porque o diferencial é o horário da largada. Ainda mais neste domingo ensolarado”, declarou.

Apesar do nome e da organização da corrida, os participantes preferiram não comentar o cenário político brasileiro, e afirmaram participar da ação “com foco na saúde”.

 

Foto: Mariana Anunciação

Os percursos foram corridas de 5 quilômetros (até o shopping e volta na praça do Rádio), 10 quilômetros (até o Batalhão do Choque e volta na praça do Rádio) e caminhada de 3 quilômetros (até Prefeitura Municipal e volta). “É uma mudança de vida, entrei por causa das amizades. Valeu a pena dormir tarde porque fui no show, e ainda acordei cedo, estou firme e forte”, contou a corretora e corredora iniciante, Zuleica Portela Nobre, 34.

*Matéria editada 11h16 para acréscimo de informação